Todos os olhos sobre o dólar americano como tentativas de recuperação de Bitcoin

A bitcoin caiu com muita força durante o fim de semana e na segunda-feira depois de atingir $42.000 na semana passada.

A queda da moeda criptográfica veio quando o índice do dólar americano saltou em torno de 0,7%.
A recuperação ocorrida agora também coincidiu com uma queda no índice do dólar americano.
Os analistas dizem que é importante manter um olho neste mercado avançando.

O Bitcoin pode perder ainda mais com o dólar americano atingindo o nível chave

A bitcoin caiu com muita força durante o fim de semana e na segunda-feira depois de atingir $42.000 na semana passada. A moeda criptográfica caiu daqueles máximos acima mencionados para $30.000 em uma descarga maciça mais baixa na segunda-feira, liquidando bilhões de posições.

A queda no mercado foi baseada em tendências macro, alguns indicaram.

A queda do Bitcoin na segunda-feira coincidiu com a fraqueza na força das moedas estrangeiras, que tinham tido uma tendência maior em relação ao dólar americano nos últimos meses. O índice do dólar americano saltou em torno de 0,7%, o que é um grande movimento para um mercado que vale trilhões.

A recuperação do BTC nas últimas horas também coincidiu com uma queda no índice do dólar americano.

Muitos analistas dizem que agora é importante observar para onde este índice vai em seguida para determinar a direção geral do mercado criptográfico.

Um analista compartilhou os gráficos abaixo apenas recentemente, observando que o próximo passo do Bitcoin provavelmente será determinado pelo dólar americano.

DXY no ponto de rejeição potencial. Vale a pena observar para saber se temos menos em btc para ir, e quanto. pic.twitter.com/CJLId03PtP

– Status do Ledger: Apenas um Caderno (@ledgerstatus) 11 de janeiro de 2021

O comício do dólar americano vem apesar de Joe Biden, o novo presidente, pedir um estímulo adicional para o povo americano. Ele disse que quer um estímulo de trilhões de dólares para a economia, juntamente com cheques de estímulo de 2.000 dólares para o povo.

O comício no dólar americano pode vir como resultado da vitória eleitoral de Biden ter sido confirmada pelo Congresso, o que pode ter dissuadido receios de mais conflitos no Capitólio.

Um vento de proa se foi

Vale a pena notar que um vento de proa chave se foi para Bitcoin, o que poderia alimentar mais um rally mais alto.

Willy Woo, um analista da cadeia, disse após a correção que a queda era aparentemente um subproduto da queda da Coinbase. Ele explicou sobre o assunto:

„A venda no mercado à vista começou em torno de $38k, depois Coinbase falhou parcialmente, não registrando compras, fazendo com que seu preço fosse $350 mais baixo do que outros, isto puxou para baixo o preço do índice que as bolsas de futuros usam para calcular o financiamento de alavancagem, destruindo o caos de baixa nos mercados especulativos“.

A Coinbase agora está de volta e a taxa de financiamento/futuros do mercado restaurou alguma sensação de normalidade.

A Bitcoin poderia retomar sua ascensão mais alta à medida que este fator de baixa desaparecesse.

Outras tendências que poderiam impulsionar a moeda criptográfica incluem a demanda de compra institucional latente. Os analistas comentaram online que houve uma grande quantidade de acumulação por parte dos maiores players durante a queda de hoje, como evidenciado pelas tendências da carteira de pedidos e dados na cadeia.